Terça-Feira, 15 de outubro de 2019 Nossa história

V Festival de Cultura de Nossa Senhora de nazaré

V Festival de cultura foi um sucesso

Após 03 dias de intensa programação, o festival de cultura de Nossa Senhora de Nazaré, na sua V edição, mais uma vez foi um dos maiores eventos já realizados na região dos carnaubais. Durante os dias 27, 28 e 29 de julho, a cidade se transformou na capital da cultura e arte nazarena, valorizando assim, as tradições e costumes de um povo guerreiro, honesto e acolhedor.

Muitas apresentações artisticas e culturais abrilhantaram o evento, como por exemplo, as apresentações do CRAS, como bate latas, serviço de convivência da melhor idade, quadrilhas juninas, show de calouros e a companhia de bonecos do artista renomado Chagas Vale. Além disso, serviços básicos como atenção à saúde e o caminhão da cidadania da eletrobrás, completaram as atividades realizadas no festival.

Mas o grande destaque da festa foi o evento “Garoto e Garota” empreendedor, que contou com a disputa de 06 municípios que mandaram seus representantes como por exemplo,Cocal de Telha, Boa Hora, Boqueirão, Capitão de Campos, Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, foi realizado o “Miss Nazaré 2017”, onde foi eleita a mais bela garota de Nossa Senhora de Nazaré. Um corpo composto por 04 jurados fizeram as escolha dos eleitos. O evento, foi uma organização da secretaria de cultura, comandada pelo secretário Ejanes Dean. Na categoria feminina de garota empreendedora, foi eleita a jovem Janielle Fraenkelle, de Nossa Senhora de Nazaré e na categoria masculina, o jovem João Victor Cavalcante, da cidade de Cocal de Telha. Já, o grande título de Miss Nossa Senhora de Nazaré, ficou com a jovem Andreyna Oliveira, que disputou a faixa com mais 05 belíssimas garotas da cidade. A animação musical da última noite de festival, ficou por conta da banda Desejo de Menina, que tocou para uma multidão que lotou a praça da matriz da cidade.

O prefeito Luizinho Cardoso, que esteve ausente nos 02 primeiros dias de festival por estar se recuperando de um problema de saúde, fez questão de prestigiar a 3º noite e encerramento e destacou a importancia do evento para a cidade. “Cogitamos cancelar o evento por inúmeros motivos. Mas ao colocar na balança, vimos que a cidade tinha muito mais a ganhar do que perder com a festa. Portanto, esse resultado é fruto do esforço de todos que compõem a nossa gestão, mas acima de tudo, ao povo de Nossa Senhora de Nazaré, que sempre prestigia e abrilhanta os eventos de nossa terra. Estamos todos de parabéns”, comentou o prefeito.