Lei Paulo Gustavo: Impulsionando a Cultura nos Festejos Municipais.

Data de Publicação: 04/04/2024

No dia 10 de outubro, como parte da programação dos Festejos de Nossa Senhora de Nazaré, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora de Nazaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou o lançamento das atividades da Lei Paulo Gustavo. Este evento contou com a apresentação de um Grupo de Dança, composto por alunos da Escola Municipal Mariinha Andrade e Silva, cujas atividades são mantidas com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo. O Prefeito José Henrique e a Primeira Dama, também Secretária de Saúde, Regiane Carla, entregaram o Prêmio Especial à Família da Ex-Secretária de Cultura Fransquinha Araujo (in memoriam), que dá nome ao Prêmio de Cultura em homenagem aos Artistas Nazarenos.

A Lei Paulo Gustavo contempla recursos do Fundo Nacional de Cultura ao desenvolvimento de espaços ou atividades culturais. A lei entrou em vigor no município no dia 11 de maio de 2023, proporcionando um impulso significativo para a promoção e preservação das expressões culturais locais.

Confira fotos na integra - https://nossasenhoradenazare.pi.gov.br/nossasenhoradenazare/portalnoticias/galeria/14/appm