Segunda-Feira, 14 de outubro de 2019 Nossa história

Notícias

Festival de Cultura de Nossa Senhora de Nazaré finaliza com Shows de Calouros e Atrações Regionais.

Ultima Noite do Festival de Cultura do Município

counter freeVisualizações

A terceira e última noite do VI Festival Cultural do Município de Nossa Senhora de Nazaré foi dedicada à descoberta dos novos talentos. Reunindo concorrentes de várias localidades do município, o festival abriu espaço para cantores amadores, jovens e adultos, crianças e adolescentes, que puderam demonstrar um pouco de suas capacidades artísticas.

Iniciado no dia 26/07, o Festival Cultural é uma parceria entre as secretarias de Cultura, organizado e dirigido pelo secretário Ejanes Dean, que desde antes da realização do evento vem se dedicando integralmente pelo desenvolvimento da cultura do município, secretaria de Assistência Social, por meio da primeira-dama e secretária Helena Fortes, que incentivou e apoiou o evento desde o seu início no objetivo de valorizar e transformar a rotina da população do município, e de Comunicação, pelo secretário Paulo Cruz que se dedicou na divulgação do evento.

Além disso, vale ressaltar a presença dos vereadores do município, que fizeram questão de estar presentes e participarem ativamente na concretização do evento.

A realização do concurso de calouros, onde crianças e adultos demonstraram suas capacidades artísticas e vocais, foi o ponto alto da última noite. Canções nacionais, internacionais, gospel e até um aboio fizeram parte das atrações.

Na categoria Mirim, quem recebeu a premiação de primeiro lugar foi o jovem Eduardo Vieira, de 12 anos. Já na categoria adulto, quem levou pra casa o prêmio de R$ 500 foi o jovem Gabriel Estouradão, que deu um verdadeiro show de animação e talento no palco cultural.

Contudo, a realização das atrações e eventos culturais são apenas parte da obra, vale muito a pena ressaltar o incentivo à economia local, que trouxe ao município a geração de emprego e renda por meio das emendas parlamentares conseguidas através do prefeito Luizinho Cardoso e sua equipe administrativa.